É muito fácil para construir seus próprios barris de chuva a partir de tambores plásticos ou latas de lixo. Encontre um barril usado com os gerentes de lavagem de carros (que compram sabão e cera por barril). Se você não conseguir encontrar um recipiente do seu gosto, comprar um balde de lixo.

Coloque o tambor perto de uma calha, furar um buraco na lateral próximo ao fundo e trocar uma válvula de drenagem. Isso é uma instalação boa, se você planeja executar uma mangueira giratória para o seu jardim. Mas se você quiser usar uma varinha ou um bico de pulverização, você vai precisar elevar o barril em um suporte para a pressão de mais água. A água é pesada (55 litros pesa 440 lbs.), Portanto, use 4x4 madeira tratada para as pernas e tudo mais seguro com parafusos de construção ou defasagens de aço inoxidável. Mas não coloque o suporte em chão macio. Você poderia matar alguém, se a plataforma tombar. Se você tem grandes jardins e deseja armazenar mais água, duas vezes o tamanho do estande e adicionar um segundo barril.

Cortar furos nos fundos dos barris com uma serra copo 1.1/2". Em seguida, fixe os adaptadores com flange de 50mm. Coloque uma camada fina de silicone para calafetar os adaptadores com flange de PVC. Use cola em todas as junções dos canos com as conexões. O uso dos redutores e válvulas são para permitir maior pressão em conjunto com a altura que serão instalados os barris. O tubo extra que está na figura um serve como ladrão para escoar o excesso de água onde você quiser.

Finalmente, cortar um buraco em uma das capas e montar uma tela para filtrar folhas e detritos. Depois é só esperar a próxima chuva.


Ferramentas necessárias para este projeto

Reúna as ferramentas necessárias para este projeto antes de começar, economize tempo e frustração.

Furadeira
Serra copo 50mm

barril com tampa
madeira tratada e parafusos de aço inoxidável, para construir um suporte para elevar a chuva
Cola para tubo PVC
3 adaptadores PVC com flange de 50mm
3 joelhos PVC 50mm
1 tee redução 50x25mm
1 tee 25mm
2 joelhos 25x3/4
2 torneiras para jardim 3/4
*1 metro tubo PVC 25mm
*2 metros tubo PVC 50mm

*Esta quantidade pode variar de acordo com seu projeto.

Fonte: Esqueci de anotar a fonte, conteúdo a partir de uma figura recebida no FACEBOOK
 


Comments




Leave a Reply

    Imobiliárias Net

    Insira seu email para receber atualizações:

    Delivered by FeedBurner

    Fique por dentro!
    Tabela de honorários CRECI-GO

    O melhor para você!

    Olá, postaremos sempre algo que possa ser útil para a melhor escolha da compra do imóvel dos seus sonhos!


Clique para editar este texto...