Muitas pessoas ficam imaginando como será nosso futuro, como serão as casas, os objetos, aparelhos, enfim, tudo que nos rodeia. Acredito que imaginar não é difícil, porém, transformar tudo em realidade levará alguns anos. 
Vivemos em mundo com muita diferença intelectual e financeira. Não precisamos ir muito longe, pensando apenas no Brasil. Por mais que seja difícil acreditar, ainda morrem crianças por desnutrição! Sei que o assunto parece estar distorcido, que não tem haver com a tecnologia, porém acredito que tenha. Transformar uma sociedade inteira não depende de uma só pessoa, depende de muitos fatores. Sabemos que a alta tecnologia já chegou em muitos ambientes e casas, porém, sabemos também, que há muitas pessoas que nem conhecem a luz elétrica.

Mesmo assim, os cientistas não cansam de inventar novas tecnologias e integrá-las ao nosso cotidiano. Se perguntarmos aos nossos avós o que eles possuíam quando eram jovens de notável. A resposta deve ser unânime: o rádio. Para nós, atualmente o rádio não passa de um simples acessório, muitas vezes nem muito utilizado. Com o passar dos anos novas tecnologias foram surgindo, como a TV, a geladeira e o microondas. Quem é da geração mais antiga, ou ainda da minha, quando fala-se em futuro, deve vir a mente um conhecido desenho animado, “The Jetsons”, ele simbolizava o futuro como ninguém. No desenho não haviam carros, apenas naves voadoras; o serviço braçal era todo realizado por robôs; enfim, um sonho de futuro para qualquer criança. Creio que muitos ficaram com essa ideia de futuro na mente. 
Determinar como será nosso futuro em relação a programação e arquitetura não é tarefa fácil. Como citei anteriormente o futuro pode chegar cedo para alguns, porém, até atingir toda a população será a longo prazo. No entanto, muitas tendências podemos adiantar aos interessados em tecnologia:

Cozinha: A grande tendência para este espaço é a integração. Esta integração consiste tanto com objetos eletrônicos como os eletrodomésticos e, todos conectados a internet. Nesta cozinha será possível apenas solicitar algo que ela responderá. Haverá telas de em touchscreen em vários aparelhos, assim, poderá passar receitas, valor calórico do prato, lembrar você dos compromissos, e muito mais, poderá realizar as compras do supermercado direto da sua cozinha. É o sonho de qualquer dona de casa!

Banheiro: Espelho, espelho meu quem é mais bonita do que eu? Está pergunta está muito retrógrada. Os espelhos do futuro não responderão mais essas perguntas, aliás, só responderam para a madrasta da Branca de Neve. O espelho do futuro será capaz de não só refletir sua imagem como também informar como está o dia, o clima, a previsão do tempo e ainda, informações sobre a sua saúde. Também será possível atualizar-se logo cedo, no espelho do seu banheiro, recebendo notícias de um jornal escolhido.

Quarto: No quarto esqueça os tradicionais papéis de parede, eles serão substituídos por grandes painéis luminosos que podem ser alterados conforme a sua vontade.

Sala de estar: Você poderá controlar tudo através da sua sala. Painéis com touchscreen controlarão lâmpadas, TVs, janelas, computadores; será capaz até de programar para passar um café no horário que desejar. O controle da casa está na sala. Poderá fechar as janelas do seu quarto ou do seu filho através dos comandos encontrados na sala.

As casas futuristas tem também como fator principal a utilização de materiais recicláveis e com reaproveitamento das sobras. Também será utilizado na obra o máximo de materiais que não agridam o ambiente pois, não adianta nada uma alta tecnologia se não houver um avanço no que diz respeito ao meio ambiente.

Quanto o design das casas,não deverão ir longe das tendências encontradas em qualquer desenho ou filme futurista. As casas terão formatos arredondados, paredes claras, com janelas grandes para captar o máximo de iluminação natural, os vidros serão feitos para que armazenem o calor do sol e assim, utilizar o aquecimento em toda a casa. Aos poucos, creio que as novas tendências entrarão em cena. A engenharia civil já está se aperfeiçoando para criar e utilizar novos materiais que não agridem o meio ambiente, usando mais materiais reciclados. Enfim, aos poucos uma nova era está surgindo. Vale lembrar: Colabore você também para o sucesso do futuro. Não desperdice água, use lâmpadas de baixo consumo, economize energia, enfim, faça a sua parte! 

Fonte: oficinadanet.com.br
 


Comments




Leave a Reply

    Imobiliárias Net

    Insira seu email para receber atualizações:

    Delivered by FeedBurner

    Fique por dentro!
    Tabela de honorários CRECI-GO

    O melhor para você!

    Olá, postaremos sempre algo que possa ser útil para a melhor escolha da compra do imóvel dos seus sonhos!


Clique para editar este texto...